EsporteFutebol

Vitória joga mal no Barradão e acaba derrotado pelo Botafogo

O Vitória perdeu para o Botafogo pelo placar de 1 a 0, na noite desta quinta-feira (11), no Barradão, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O gol solitário da partida foi marcado por Savarino.

Com o resultado, o Leão estaciona na 15ª posição com 15 pontos conquistados. Já o alvinegro carioca consegue alcançar a liderança da competição chegando aos 33 pontos, igualado com o Palmeiras, mas a frente por ter feito mais gols até o momento. Na próxima rodada, o Vitória visita o Fortaleza, no Castelão, na próxima quarta-feira (17).

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos de jogo no Barradão rendeu lances pouco louváveis e um confronto muito abaixo tecnicamente. Com uma postura mais defensiva, o Vitória parecia iniciar o duelo lutando pelo empate. Já o Botafogo, brigando pela liderança, tentava a maioria das investidas ofensivas, mas esbarrava em um pobre repertório técnico. A posse de bola do alvinegro se tornou nula durante boa parte da primeira etapa.

O melhor lance para o Vitória só aconteceu aos 38 minutos, quando Léo Naldi tocou para PK na intermediária esquerda do ataque, o lateral dominou, cruzou na área e encontrou Matheuzinho no ar, entre a zaga, para cabecear com jeito, mas direto para as mãos do goleiro John.

Aos 46 minutos, Mateo Ponte dominou com liberdade na lateral direita e cruzou na área. Wagner Leonardo fez o corte para o meio e a bola sobrou para Óscar Romero, que dominou e chuta, mas a bola saiu mascada e ficou tranquila nos braços do goleiro Lucas Arcanjo.

Segundo tempo

O Botafogo voltou do vestiário focado em sair do Barradão com os três pontos. Logo aos 7 minutos, Gregore arrancou pela direita, invadiu a área e acabou calçado por Alerrandro. O juiz não marcou de primeira, mas confirmou a penalidade junto ao auxiliar.

Na marca da cal, Eduardo ajeitou a bola com carinho, correu para a batida e isolou a cobrança para a arquibancada. Logo após a cobrança, o meia foi ao chão com uma cara de dor e levando as mãos à perna direita. Minutos depois o camisa 33 foi substituído.

Apesar do pênalti perdido, o Botafogo seguiu martelando pelo seu gol. Aos 16 minutos, Williean Lepo saiu jogando mal e deu a bola de presente para Tchê Tchê. O volante conduziu e finalizou cruzado. A bola quicou na frente de Lucas Arcanjo, que reagiu rápido e conseguiu fazer a defesa no chão. No entanto, Savarino apareceu para aproveitar o rebote e empurrou a bola pro fundo do gol.

A partir daí o Leão da Barra foi em busca de tentar o empate. Mesmo sem tramas bem articuladas, o Rubro-Negro se lançava ao ataque e começou a ganhar confiança nos minutos finais.

Aos 43 minutos, Jean Mota cobrou uma falta com qualidade na direção da cabeça do zagueiro Wagner Leonardo. O camisa 4 cabeceou no capricho, mas o goleiro John fez uma defesa milagrosa para salvar o Botafogo, mandando a bola pela linha de fundo.

Na sequência do lance, Matheuzinho levantou bola na área, Willean Lepo raspou de cabeça e a redonda sobrou para Jean Mota. O camisa 10 finalizou e viu a bola acertar a cabeça de Damián Suárez, beijar o travessão e sair de dentro da área. Um lance inacreditável.

O jogo deu uma esfriada após uma lesão na cabeça do volante Gregore, que acabou com a cabeça partida. O Botafogo retomou a rédea da partida e esperou o apito final do árbitro para comemorar a vitória e a liderança do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:

Vitória 0x1 Botafogo

Campeonato Brasileiro – 16ª rodada

Local: Barradão

Data: 11/7/2024

Horário: 21h30

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Igor Junior Benevenuto (MG)

Transmissão: TV Globo e Premiere

Cartões amarelos: Eduardo, Mateo Ponte e Diego Hernández (Botafogo); Janderson (Vitória)

Gols: Savarino aos 16 minutos do 2° tempo

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Willean Lepo, Wagner Leonardo e PK (Janderson); Luan Santos (Zé Hugo), Willian Oliveira (Jean Mota) e Léo Naldi (Fábio Soares); Matheusinho, Lucas Esteves e Alerrandro (Everaldo).. Técnico: Thiago Carpini

Botafogo: John; Mateo Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Alexandre Barboza e Marçal; Gregore e Marlon Freitas (Diego Hernández), Luiz Henrique (Óscar Romero) e Savarino; Eduardo (Tchê Tchê) e Júnior Santos. Técnico: Artur

Deixe uma resposta